Videos

Zoro: o Homem que fez um Pacto com o Demônio

Teoria Time! Lembrando que essa teoria NÃO é minha ou de quaisquer contribuintes do All Blue, ok? Ela é do site One Piece Gold, postada pelo usuário TickTocxk. Apenas traduzindo pro português na mesma mídia (texto) para vocês a aproveitarem da melhor forma ;)) Isto posto, vamos lá!!

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Zoro: o Homem que fez um Pacto com o Demônio por TickTocxk:

01

No Novo Mundo ainda não houve um grande desafio para Zoro, nem Hyouzou com suas 8 espadas nem o comandante Pica dos Donquixotes. Zoro cortou um golem do tamanho de uma montanha com um só corte e nem suou. Nós todos sabemos que Zoro e Sanji ainda precisam mostrar todo o seu potencial e não podemos esperar até isso acontecer.

Mas me pego pensando sobre o Zoro ultimamente, já que algumas coisas que ele fez e disse no Novo Mundo me fazem perguntar: o quão ele ficou forte e que novas habilidades ele domina? Há várias teorias sobre o olho esquerdo de Zoro e a crença de um demônio que vive ali. Acredito que ele, nesses 2 anos de treino, não estava apenas aumentando sua força física, mas sim fortificando o que já estava oculto nele. Deixem-me listar o que acredito que o Zoro aprendeu e depois provarei com evidências o cenário mostrado:

1. Habilidades com os 2 tipos de Haki e aprendizado do seu próprio potencial de Haki do Rei.

Nós já vimos o Haki da Observação e Haki do Armamento sendo usados por Zoro na série. Suas ações em Dressrosa o mostram encontrando Pica com o Haki da Observação e o cortando com suas espadas embebidas de Haki do Armamento, mas ele também aprendeu Haki do Rei nos seus treinos e meditações. Uma dica sutil foi seu comentário quando Luffy mostrar o Haki do Rei na frente de todos pela primeira vez: depois do Sanji dizer que Luffy usou o Haki do Rei, Zoro fala que não esperaria menos do capitão do bando. Zoro tem uma crença enorme sobre o que define um capitão e o respeito que ele precisa ter dos seus subordinados. Suas atitudes em Water 7 sobre os erros de Usopp dão suporte a isso. Então essa fala sugere que Luffy deveria ter essa habilidade ou não seria apto para ser capitão, mas para Zoro falar algo do tipo é como se mais alguém no bando também tivesse Haki do Rei o tornando superior ao Luffy caso ele não tivesse, e essa pessoa é o próprio Zoro. Ele pode não ter despertado a habilidade ainda, pois parece que uma situação de desespero é imprescindível, como vimos com Luffy e Ace, mas Zoro aprendeu que tem esse potencial dentro dele através do demônio da Kitetsu III. Mas por que a Kitetsu o permitiria usar esse poder se todos os seus donos morreram em batalha? Por causa da natureza animal do Zoro. Então nenhum outro espadachim detentor da Kitetsu III tinha sede de sangue? Claro que existiam, mas Zoro tendo potencial para Haki do Rei intrigaria o demônio na espada.

2. O olho de Zoro foi cortado enquanto ele fazia o pacto com o demônio que reside na Sandai Kitetsu.

Enquanto Zoro meditava com suas espadas para aprimorar seu Haki do Armamento antes de continuar seu treinamento com Mihawk, ele encontrou um problema. Ele poderia tornar a Wado Ichimonji e a Shuusui perfeitamente em lâminas negras tão fortes quando sua força de vontade, mas a Kitetsu III não cedia aos seus esforços. Sabendo que ele não poderia continuar seu treinamento e tomar seu amado saquê, Zoro ficou em concentração profunda com essa lâmina e finalmente conseguiu se comunicar com o demônio que reside na espada. E para ter controle da espada, Zoro deve ter tido que fazer um sacrifício de sangue entre eles, permitindo assim o livre controle da Kitetsu e acesso à força do demônio quando necessário. Zoro não hesitaria a essa oferta já que ele acredita ser capaz de tudo (lembrem que na luta contra Mr.3 Zoro iria cortar suas pernas e continuar lutando). Assim, o demônio pediu uma parte de seu corpo, mas quem decidiria seria o demônio, desde que não fossem as mãos ou qualquer outra parte que o levasse à morte. O demônio decidiu pelo seu olho esquerdo, algo muito valioso para um espadachim. Tudo isso pode soar absurdo, mas ele poderia abrir seu olho como o Fujitora faz, mesmo cego. O primeiro encontro com a Kitetsu III fez o Zoro mencionar uma aura que a lâmina emanava, e assim que ele aprimorar o Haki do Armamento com aquela lâmina ele poderia até embeber a aura com a tonalidade armada, mostrando que a espada atende aos seus desejos agora.

02

 

Honestamente acredito que isso aconteceu com Zoro, já que a habilidade física, capacidade de resistência e cura corroboram para esse fato. Ele não poderia cortar uma montanha gigante só com força física. E mentalmente ele já demonstrou um grande crescimento.

FIM

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Sempre achei viagem essa teoria do olho do Zoro ou demônio adormecido dentro dele, mas quando o cara cria ponte com a Sandai Kitetsu, ele ganha. Hahahahaha. Acho que esse diálogo com as  espadas é massa e ficaria foda ver mais disso em Wano!

Curtiu? Compartilha em grupos! E não esquece de comentar :))

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo